---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Mulheres são mobilizadas para atividade do Outubro Rosa no dia 20

Publicado em 05/10/2018 às 14:20 - Atualizado em 05/10/2018 às 14:20

A Secretaria de Saúde de Sul Brasil está mobilizando todas as mulheres do município para um grande encontro que chama atenção do autocuidado com a saúde. Várias atrações devem trazer o público feminino para a EEB Hélio Wasum no dia 20, a partir das 13h, quando haverá atividade do Outubro Rosa com foco na prevenção do câncer de mama.

O tema do Outubro Rosa será abordado e para tornar a ação mais especial serão oferecidos para as participantes serviços de corte de cabelo, auriculoterapia, massagem, maquiagem, manicure, hidratação facial e dança circular.

Toda equipe da Secretaria de Saúde está envolvida na atividade, como explica o secretário da pasta, Cleonir Provenci.  “O câncer de mama é o tipo mais comum na população feminina mundial e brasileira, depois do câncer de pele. Isso gera um alerta e preocupação contínuos para todos os profissionais de saúde. Outubro é o mês de mobilização e por isso toda nossa equipe está concentrada em realizar um evento bonito e informativo que realmente chame a atenção das mulheres sobre esse tema”, afirma.