Sede recebe última reunião do ano com a equipe da saúde

Publicado em 09/08/2019 às 15:43 - Atualizado em 12/08/2019 às 13:47

Último encontro de 2019 foi realizado no Centro de Convivência dos idosos

As reuniões da equipe da saúde com a comunidade tiveram o encerramento na tarde desta quinta-feira (08). O último encontro de 2019 foi realizado no Centro de Convivência dos idosos, com os moradores da sede da linha Jesuíta Baixa.

Os encontros com as comunidades teve por objetivo aproximar os munícipes dos profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS), esclarecer dúvidas em relação a rotina de trabalho da equipe, atendimento, levar números a população, entre outros assuntos específicos da saúde de cada setor.

Em relação as pautas específicas abordadas nos encontros, foram: práticas integrativas complementares, voltada para o tratamento terapêutico e visa prevenção; Nova legislação do Ministério da Saúde que trata sobre a forma de encaminhamento para consulta e exames de média e alta complexidade; Rotina de atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS); Prestação de contas e relatório de atendimentos.

O diretor de Saúde de Sul Brasil, Cleonir Provenci, agradeceu a todos que estiveram envolvidos nos encontros em 2019. “Quero agradecer de uma forma muito especial aos munícipes pela participação nas reuniões, os conselhos das comunidades que se empenharam e cederam os espaços para desenvolvermos as reuniões, também agradecer de uma forma muito especial toda equipe de saúde pela colaboração, e ao governo municipal por estar apoiando nas atividades da saúde”.

Todas as comunidades de Sul Brasil receberam as reuniões com a equipe da saúde em 2019, com a participação aproximada de 300 pessoas.

Cronograma de atividades da UBS no mês de agosto

- 16 de agosto – Feriado São Roque;

- 19, 21 e 23 de agosto – pela manhã, grupo de hipertensos e diabéticos no Centro de Idosos, a partir das 7h30;

- 27 de agosto – Reunião do Conselho de Saúde, a partir das 14h;

- 13 de agosto – Reunião da equipe (UBS fechada).

COMUNICADO

Informamos que o médico Igor, da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Sul Brasil, estará de férias. O recesso será de 19 de agosto a 1º de setembro, e volta a atender no dia 2 de setembro.

Neste período a UBS estará atendendo somente com a médica Lizandra.

Pedimos a compreensão de toda a população, em nome da secretaria de Saúde.