Secretaria de Saúde divulga agenda de atividades do mês de agosto

Publicado em 12/08/2019 às 15:43 - Atualizado em 12/08/2019 às 15:43

A secretaria de Saúde de Sul Brasil divulgou o cronograma de atividades da pasta para este mês de agosto. Serão pelo menos sete dias de programação em que a equipe da saúde estará envolvida: 08, 13, 19, 21, 23, 27 e dia 28.

Na última quinta-feira (08), foi realizada a reunião da equipe da saúde com moradores da sede e linha Jesuíta Baixa, no Centro de Convivência dos Idosos. Este foi o último encontro do ano, em que todas as comunidades do município tiveram a reunião com os profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS).

Nesta terça-feira (13), no período da manhã, das 7h1]30 às 11h30, não haverá atendimento na UBS. Os profissionais estarão na reunião de equipe para planejamento do Qualifica APS (Atenção Primária em Saúde). A tarde o atendimento é normal na unidade, das 13h às 17h.

Nos dias 19, 21 e 23, segunda, terça e sexta-feira, respectivamente, haverá reunião com o Grupo de Diabéticos e Hipertensos. Nos três dias a reunião será pela manhã, no Centro de Convivência dos Idosos. O atendimento na unidade será normal durante a semana.

Já, no dia 27 (terça-feira), acontece a reunião do Conselho Municipal da Saúde, na UBS. “Convidamos todos os conselheiros e a população a participarem da reunião”, frisa o secretário de Saúde, Cleonir Provenci.

E, no dia 28, será realizada pela secretaria de Saúde, em parceria com a secretaria de Educação, o evento “Palestra Show – prevenção e combate as drogas”, a partir das 14h, no Pavilhão Comunitário.

Nesta palestra, em que haverá a participação dos alunos do 5º ano do Ensino Médio, professores, pais e comunidade em geral, serão abordados os temas: família, efeito de drogas, sonhos e relacionamento. O evento será ministrado por Vilson Cachetti e Devid Freitas. A entrada é franca, e será servido lanche.