Departamento de Esportes realiza Festival de Atletismo

Publicado em 08/11/2019 às 09:05 - Atualizado em 08/11/2019 às 09:20

Salto em distância foi uma das modalidades do festival

Durante todo o dia de quinta-feira (07), alunos da rede estadual de educação de Sul Brasil estiveram envolvidos no Festival de Atletismo, promovido pelo departamento de Esportes, em parceria com o Projeto Proteger e o governo municipal. As atividades foram realizadas no campo suíço, atrás dos ginásios.

Os alunos tiveram práticas esportivas cada um em seus respectivos turnos, matutino e vespertino. As modalidades em disputas foram: corrida, arremesso de peso, arremesso de dardo, salto em distância e salto em altura. Foram, no total, oito horas de atividades, 4 horas em cada turno.

De acordo com o diretor de Esportes de Sul Brasil, Eleandro Albani, para vários alunos foi o primeiro contato com estas modalidades. “Tivemos a ideia de proporcionar um dia diferente para eles, colocar frente a frente esportes que muitos alunos ainda não tiveram contato. Foi uma grande oportunidade para todos, e estamos satisfeitos com o resultado final”, disse.

O prefeito Éder Marmitt avaliou a atividade de fora positiva. “O governo municipal é parceiro do esporte e das escolas estaduais. Caminhando juntos sabemos que os resultados sempre são positivos. E foi o que aconteceu ontem. Os alunos todos engajados nesta atividade”, resumiu.

Álbum de fotos: https://bit.ly/2Nuh0P2