Secretaria de Saúde realiza reunião com pacientes da fila de espera para neurocirurgia

Publicado em 04/12/2019 às 17:18 - Atualizado em 04/12/2019 às 17:18

Reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira
Créditos: Rodrigo Kroth/Prefeitura Sul Brasil Baixar Imagem

A secretaria de Saúde realizou na tarde desta quarta-feira (04), no Centro de Convivência dos Idosos, uma reunião com pacientes da fila de espera para neurocirurgia. Em Sul Brasil, são 87 pessoas que aguardam encaminhamentos na fila de espera.

O objetivo da reunião foi para explicar como será o fluxo de encaminhamento das pessoas que estão na fila. O prefeito Éder Marmitt e o secretário de Saúde, Cleonir Provenci, estiveram na reunião expor a situação aos munícipes.

Os pacientes serão encaminhados por forma cronológica de fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS). Os primeiros 20 que estão na fila, serão encaminhados ainda neste ano, a partir da próxima quarta-feira (11). Os outros serão encaminhados em 2020.

Ainda, os pacientes serão encaminhados conforme vagas na clínica Centro de Neurologia Eirelle, em Chapecó, com o médico Luis Garcia Ferrabone. Os custos serão pagos com recursos próprios do município, mais de R$ 80 mil.

Tipos de serviços prestados

Consulta especializada de neurologia clínica e neurocirurgia, além de consultas, serão realizados procedimentos de bloqueios facetários sem radiofrequência e procedimento de TAP Teste (Pulsão lombar).