Prefeito avalia 2019 de forma positiva e projeta 2020 com mais obras

Publicado em 19/12/2019 às 09:49 - Atualizado em 19/12/2019 às 09:57

Chegado o final de mais um ano, é hora de sentar e fazer uma autoavaliação dos trabalhos realizados em 2019. Neste sentido, o prefeito de Sul Brasil, Éder Marmitt, destaca como foi o ano frente a administração municipal, uma avaliação geral das secretarias e um panorama para 2020.

Sem o trabalho e dedicação dos secretários e servidores, os resultados positivos não iriam acontecer. Fechamos o ano de 2019 com uma avaliação muito positiva. Quero agradecer todos os nossos secretários, diretores, enfim todos os nossos colaboradores que se empenharam para atender a nossa população na medida do possível.

Quero falar sobre a troca de sistema, que trouxe mais transparência. Tivemos várias mudanças dentro do nosso sistema, em especial no administrativo, com a troca de sistema, e estamos dando mais transparência a administração pública e a nossa população.

Outro ponto positivo em destaque é a saúde fiscal do município. Desde 2013, primeiro ano de mandato, 2019 fecha como o ano de melhor saúde fiscal. Isso acontece graças a nossa população, a nossa equipe administrativa, a qual eu preciso agradecer muito.

Uma das prioridades da equipe é o bom atendimento a população. Gostamos de atender todos prontamente, mas nem sempre isso é possível. Mas prezamos em atender a todos da melhor maneira possível, com qualidade, respeito e educação.

Há aproximadamente um mês, me reuni com todos os secretários e pedi uma relação de trabalhos do ano, projeções para 2020 e os pontos positivos e negativos de pastas. No início de janeiro, quando retornar de férias, haverá uma reunião com os secretários para rever o planejamento de 2020, e a continuação dos trabalhos.

2020

O ano que está prestes a terminar foi de várias obras e conquistas em todas as secretarias. Para 2020, a meta é a conclusão de obras que estão em andamento e o planejamento para mais obras que estão no papel e outras que estão por início.

No entanto, a nossa preocupação é por conta de 2020 ser ano eleitoral, e com isso, algumas obras não serem possível de realizar. Apesar disso, a equipe está preparada para dar sequência nos trabalhos, principalmente nas obras.

Obras previstas para 2020

- Pavimentação asfáltica no perímetro urbano e rural;

- Ampliação do CMEI Aprender Brincando (creche);

- Planejamento e construção do novo Centro de Convivência dos Idosos;

- Revitalização da Praça Central;

- Compra de veículos;

- Reformas de mobílias;

- Reformas na prefeitura;

- Reforma de salas de aula no Núcleo Escolar Paulo Freire;

- Conclusão da sala do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV);

- Atendimento aos agricultores, principalmente na infraestrutura de estradas e pátios de pocilgas e aviários;

- Terraplanagens;

- Construção de cisternas;

- Ampliação na Unidade Básica de Saúde;

- Reforma e construção de barracões industriais.

Quero agradecer a dedicação de todos pelo ano de 2019, ao vice-prefeito Vanderlei Gallina, presidente da Câmara de Vereadores no exercício de 2019, Claudimar Ferrari e todos os vereadores, pela aprovação de importantes projetos para o crescimento e desenvolvimento de Sul Brasil, secretários e servidores, e em especial a população sulbrasilense, e deseja a todos um Feliz Natal e um 2020 cheio de conquistas, saúde, paz e felicidades.