Novos conselheiros tutelares de Sul Brasil são empossados

Publicado em 10/01/2020 às 10:08 - Atualizado em 10/01/2020 às 10:15

Posse foi realizada na manhã desta sexta-feira (10)

Foram empossados na manhã desta sexta-feira (10), os novos conselheiros tutelares do município de Sul Brasil. O ato ocorreu na sala de reuniões da secretaria de Assistência Social. A gestão dos novos conselheiros é a partir desta sexta-feira, até 2024. São cinco titulares e dois suplentes.

Participaram da cerimônia de posse, o prefeito municipal Éder Marmitt; vice-prefeito Vanderlei Gallina; secretária de Assistência Social, Fernanda Orso Meneghetti; vereador Valdecir Tosetto; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sul Brasil, Simone Ferrari; servidores públicos e funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e, claro, as novas conselheiras.

As novas conselheiras de Sul Brasil são: Gleice Werlang, Mari Sandra Mariano, Lediane Carise Amann Pereira, Camila Tasca e Eliane Macoski. Na suplência, ficaram Maiara Petzen e Claudete de Fátima Albani.

O prefeito Éder Marmitt parabenizou a cada delas e desejou sucesso para a nova gestão. “Parabéns a todas as conselheiras pela eleição, desejo sucesso a cada uma neste novo desafio para os próximos quatro anos. O governo municipal estará sempre de portas abertas e a disposição de todos”.

De acordo com o vice-prefeito, Vanderlei Gallina, serão quatro anos de muito trabalho. “O conselheiro tutelar trabalhar 24 horas por dia. Quando não está em horário de expediente, está em casa se doando e ajudando a quem precisa. Serão quatro anos de muito trabalho, e farão um belo trabalho a frente do conselho”.

A secretária de Assistência Social, Fernanda Orso Menghetti, também coloca a secretaria a disposição. “Trabalhamos em conjunto e no mesmo espaço. No que for necessário, a secretaria de Assistência Social estará a disposição para ajudar e apoiar o conselho, as famílias, e a cada munícipe que precisar de nós”.