Muita dança e alegria na Festa da Mulher

Publicado em 24/02/2020 às 09:57 - Atualizado em 24/02/2020 às 10:14

Festa Mulher 2020
Créditos: Rodrigo Kroth/Prefeitura Sul Brasil Baixar Imagem

As mulheres sulbrasilenses tiveram um momento só para elas no último sábado (22), com mais uma edição da Festa da Mulher, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. O evento foi realizado no Pavilhão Comunitário, com animação da banda Trio da Terra.

Compareceram no evento, o prefeito municipal Éder Marmitt e a primeira-dama Eliane Marmitt a segunda-dama Joice Carine Amann; o vereador Valdecir Tosetto, representando a Câmara de Vereadores; a secretária de Assistência Social, Fernanda Orso Meneghetti; a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), as soberanas do município, jovens e da melhor idade, e uma grande participação das mulheres de todo o município.

Em sua fala, o prefeito Éder falou sobre a data que marca o dia da Mulher. “O 8 de março é o dia oficial, mas a importância que a mulher carrega em toda a sua história de luta, força e coragem, todos os dias se torna dela. As conquistas diárias, em todos os segmentos, merecem ser lembrados por todos”, destacou Marmitt.

A primeira-dama Eliane e a segunda-dama Joice agradeceram a grande participação das mulheres no evento. “Um dia especial dedicado as mulheres do nosso município, e a gratidão pela presença de todas as mulheres, e de todas as idades. Foi um dia maravilhoso”.

Neste ano, a Festa da Mulher foi realizada dias antes de 8 de março, em função de respeitar o período da Quaresma, que inicia nesta quarta-feira (26) e se prolonga até 9 de abril.