Prefeito reúne secretários para definir medidas contra o Coronavírus no município

Publicado em 17/03/2020 às 15:37 - Atualizado em 17/03/2020 às 15:53

Reunião entre prefeito e secretários na manhã desta terça.

Foi realizada na manhã desta terça-feira (17), uma reunião de emergência entre o prefeito Éder Marmitt e todos os secretários municipais, para discutir e definir as medidas que serão tomadas por conta da pandemia do Coronavírus que assola o mundo, principalmente nos últimos 10 dias.

Além do prefeito, participaram da reunião os secretários: Cleonir Provenci (Saúde), Marisa Caprini (Educação), João Paulo (Administração) Fernanda Meneghetti (Assistência Social), Eleandro Albani (Esporte), Vantoir Debiasi (Agricultura), Celso Fazzioni (Urbanismo) e Valdir Fuchs (DMER), além da assessora jurídica, Elisandra Albani e assessor de imprensa do município, Rodrigo Kroth.

Definições

Na área da educação, conforme já anunciado pelo governo do Estado de Santa Catarina na noite de segunda-feira (16), as aulas na rede pública e privada estarão suspensas a partir de quinta-feira (19), que contempla a rede municipal e estadual, além da creche.

Um pedido feito pela administração é na questão da saúde, para que apenas casos de urgência e emergência sejam encaminhados a Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. O atendimento será normal, por enquanto, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Já, na prefeitura e na Assistência Social, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o atendimento interno é normal, com atendimento ao público das 7h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30, devido a pouca aglomeração de pessoas, diferentemente das escolas e da UBS. O tradicional chimarrão também não será mais visto nas repartições públicas por um tempo. Os projetos sociais com crianças, adolescentes e idosos estão todos suspensos.

Na secretaria de Agricultura e DMER os serviços continuam normalmente. No departamento de Esportes, os treinamentos das crianças e dos adolescentes estão suspensos, e o mesmo acontece com o Campeonato Municipal de Futebol de Campo que está em andamento. Nestes casos, não há data para as atividades voltarem ao normal.

E, as festas particulares e municipais, que estão no calendário de eventos município, também serão suspensas até uma segunda ordem. “São medidas protetivas que devemos tomar, o vírus já está em nossa região, e agora o que precisamos fazer, é cuidar o máximo possível, principalmente as crianças e os idosos do nosso município”, pede o prefeito Éder Marmitt.