Secretaria de Assistência Social estará a disposição para orientações sobre o Auxílio Emergencial

Publicado em 08/04/2020 às 10:32 - Atualizado em 08/04/2020 às 10:32

Secretaria de Assistência Social está com atendimento somente interno

O governo municipal de Sul Brasil e a secretaria de Assistência Social comunicam que estão a disposição do munícipe para orientações e suporte em relação ao Auxílio Emergencial, disponibilizado pelo governo federal, através da Caixa Econômica Federal.

Se o munícipe não tenha acesso a site/aplicativo, ou necessita de ajuda para eventuais dúvidas, a secretaria de Assistência Social está a disposição para auxiliar e realizar o cadastro.

“O munícipe que precisar de ajuda deverá agendar o seu horário na secretaria, através do 3367-0115, a partir da próxima terça-feira, dia 14 de abril”, explica a secretária da pasta, Fernanda Meneghetti.

Ressalta-se a importância de agendar o seu horário, pois o expediente está sendo feito apenas internamente, sem atendimento ao público.

O que é o Auxílio Emergencial?

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19.

O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família.

Para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200,00.

Quem estava no Cadastro Único até o dia 20/03, e que atenda as regras do Programa, receberá sem precisar se cadastrar no site da Caixa.

Quem recebe Bolsa Família poderá receber o Auxílio Emergencial, desde que seja mais vantajoso. Neste período, o Bolsa Família ficará suspenso.

As pessoas que não estavam no Cadastro Único até 20/03, mas que têm direito ao auxílio poderão se cadastrar no site auxilio.caixa.gov.br ou pelo APP CAIXA|Auxílio Emergencial.

Depois de fazer o cadastro, a pessoa pode acompanhar se vai receber o auxílio emergencial, consultando no próprio site ou APP.

Todas as informações sobre o programa podem ser consultadas no site oficial: https://bit.ly/3c05h3U