Sul Brasil está entre os 5 municípios, dos 20 da Amosc, que não possuem casos de Covid-19

Publicado em 27/05/2020 às 13:55 - Atualizado em 29/05/2020 às 09:40

Sul Brasil está entre os 5 municípios, do total de 20, da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), que ainda não possuem casos de Coronavírus. Até a atualização desta matéria, apenas Sul Brasil, Formosa do Sul, Santiago do Sul, Serra Alta e Jardinópolis estão imunes da doença.

Chapecó lidera a lista com 962 casos e 4 óbitos. Além disso, o município lidera o número de casos em Santa Catarina, inclusive a frente da capital Florianópolis e da maior cidade do estado, Joinville.

Em Sul Brasil, há ações contra o Covid-19, que resulta no uso obrigatório de máscara ao sair de casa, higienizar as mãos com álcool em gel ao entrar em qualquer estabelecimento comercial ou público, entrega gratuita de máscaras a toda população, cuidados em todos os espaços públicos, e também o Disk Denúncia de festas particulares e aglomerações de pessoas.

“São ações que a administração tomou desde o início da pandemia, e que o resultado principal está aí: não temos nenhum caso confirmado e nem suspeitos até o momento. São ações que estão dando certo”, explica o prefeito Éder Marmitt.

A maioria dos municípios da região tem casos confirmados ou suspeitos. “Aqui em Sul Brasil estamos tomando as ações necessárias. Nós agradecemos a todos os munícipes que estão fazendo a sua parte, usando máscara, usando álcool em gel, se cuidando de todas as formas”, conclui o chefe do executivo.

Todos os dias publicamos em nossas páginas oficias (Facebook e Instagram), o boletim informativo de Coronavírus e Dengue, por volta das 17h. Se houver casos, a administração municipal será a primeira a divulgar. Não acredite e espalhe Fake News.