Pedido: não descarte lixo na rede de esgoto

Publicado em 01/06/2020 às 16:53 - Atualizado em 01/06/2020 às 16:56

Lixo encontrado na tubulação de esgoto Baixar Imagem

A administração municipal de Sul Brasil, vem através deste comunicado, fazer um pedido a você, munícipe: não descarte lixo na rede esgoto.

Em vários lugares, ao longo dos últimos 30 dias, foi encontrado alguns tipos de lixos na colhedora de esgoto, o que acarreta em problemas na tubulação e nas bombas.

Pedimos a toda população que usufrui deste serviço, que se conscientize em relação a este pedido, e não jogue lixo no esgoto, como sacolas plásticas, roupas, sacos de ráfia, garrafas pet, panos, toalhas e produtos de higiene íntimos.

Ao jogar o lixo, você pode comprometer todo o sistema de esgoto do município, e se estes problemas persistirem, serão tomadas medidas cabíveis e outras providências por parte da administração municipal e da empresa responsável pela manutenção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Lembramos que é de conscientização de todos. A obra não é do município, e sim, para o bem de toda a comunidade sulbrasilense, da saúde sanitária do perímetro urbano e de cada família.

A responsabilidade do município é até o Ponto de Visita (PV), próximo a rua. Daí em diante, a responsabilidade é do mutuário.

Quando houver vazamento, ou alguma situação diferente, comunique a administração municipal o mais rápido possível, para evitar danos ambientais, e por consequência, responder por crime ambiental. Isso de responsabilidade do município e do local onde ocorrer o problema.

Se você tiver alguma dúvida a respeito do assunto, entre em contato com a administração municipal, pelo 3367-0030.