Deu para matar a saudade?! Alunos e professores se encontram por videoconferência

Publicado em 03/06/2020 às 15:29 - Atualizado em 03/06/2020 às 15:29

Professores e alunos não se encontram presencialmente há praticamente três meses. Devido a pandemia de Covid-19, as aulas estão suspensas em todas as escolas de Santa Catarina. Desde março, as atividades são realizadas em casa, de forma online e com material entregue aos pais e responsáveis desde o fim de abril.

Ainda sem aulas presenciais, a secretaria de Educação de Sul Brasil realizou uma videoconferência entre alguns alunos e professores na noite desta terça-feira (02), para saber o andamento das atividades e, principalmente, a vida dos alunos em momento sem aula presencial.

“Foi um momento muito bom, poder rever os nossos alunos, matar um pouco da saudade dos pequenos. Tá difícil de ficar longe de cada um deles, mas em breve, estaremos novamente junto com eles”, enfatiza secretária de Educação, Marisa Caprini, que participou da vídeochamada.

De acordo com o novo decreto assinado pelo governador Carlos Moisés, em Santa Catarina as aulas presenciais na rede municipal estão suspensas pelo menos até o dia 2 de agosto.

Também contempla a rede pública e privada de ensino, municipal, estadual e federal, relacionadas a educação infantil, ensino fundamental, nível médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), ensino técnico e superior.