---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Ato Cívico dá abertura às festividades de aniversário de Sul Brasil

Publicado em 07/09/2018 às 10:53 - Atualizado em 07/09/2018 às 11:01

O sentimento de patriotismo foi enaltecido neste 7 de setembro em Sul Brasil. O Dia da Independência ficou marcado pelo desfile cívico, apresentações das escolas e pela abertura das festividades alusivas ao 27º aniversário de emancipação político-administrativa do município.

Pela Avenida Dr. José Leal Filho a fanfarra municipal ecoou em percussão o som do patriotismo. O desfile apresentou valores locais com participação da comunidade escolar e entidades municipais.  Após houve hasteamento das bandeiras, pronunciamentos, apresentação das cinco escolas do município e para findar o evento foi executado o Hino da Independência e a Oração pelo Brasil.

Pronunciamentos

O Poder Legislativo do município foi representado pelo seu presidente, Claudimar Ferrari. Na fala pontuou sua preocupação com o cenário atual do país e destacou que o alinhamento da nação pode ser dado por cada brasileiro durante o pleito eleitoral deste ano.

Já a pauta do vice-prefeito e presidente da CCO, Vanderlei Gallina, foi as festividades de aniversário do município. Gallina agradeceu todos que trabalharam na organização do Ato Cívico e reforçou o convite para que todos os munícipes participem dos eventos da programação.

O prefeito Éder Marmitt repetiu o agradecimento às direções, professores, pais e alunos, e também às entidades pela organização do evento. Seu direcionamento principal foi os motivos para comemorar no município, citando o exemplo do avanço na qualidade da educação, do reconhecimento pelo trabalho social, do salto de arrecadação de ICMS vindo do desenvolvimento rural, da indústria e do comércio, do completo atendimento na área de saúde, das recentes conquistas esportivas, entre outras. “Temos motivos para nos orgulhar de nossa pátria Sul Brasil e devemos todas as conquistas aos nossos munícipes que exercem sua cidadania com o seu trabalho, com sua honestidade, com sua generosidade. Parabéns pátria chamada Sul Brasil pelos seus 27 anos”, discursou.

Programação das Festividades

7 de setembro – Ato Cívico

13 de setembro – Festa Municipal da Melhor Idade

15 e 16 de setembro – 5ª Cavalgada da Amizade

29 de setembro – Festão do Aniversário


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar