Idosos festejam o 27º aniversário de Sul Brasil

Publicado em 13/09/2018 às 15:50 - Atualizado em 13/09/2018 às 16:17

Deve-se aos idosos o agradecimento pelas conquistas e transformações ao longo das sete décadas de colonização de Sul Brasil. A homenagem aos idosos, pelos feitos do passado e presente, motivou mais uma festa municipal, realizada nesta quinta-feira, dia 13, no Salão Comunitário São Roque.

A Festa Municipal do Idoso reuniu cerca de 450 participantes que iniciaram a participação na celebração religiosa, passando às homenagens, churrascada e matinê animado pelo Grupo Trio da Terra. O evento foi organizado pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e atendeu a expectativa, como comenta o vice-prefeito Vanderlei Gallina. “Ocorreu tudo conforme planejamos e, como em todos os eventos, os idosos fazem valer o esforço da organização com sua alegria contagiante. Nós, mais jovens, devemos muito reconhecimento a essas pessoas por tudo que representam para nossa história e sociedade”, comenta.

Para o prefeito Éder Marmitt, o público idoso é sempre satisfatório. “Os idosos gostam, e que bom que gostam, de se divertir. Nessas festas há cada vez mais participando e nosso desejo é que os eventos continuem deixando nossos idosos mais felizes, por isso não mediremos esforço para bem servi-los e proporcionarmos nosso agradecimento por tudo que fizeram por nós e por nosso município. Há 27 anos, em 1991, essas pessoas viviam a conquista da emancipação politica-administrativa do então Distrito de Sul Brasil. Temos que ter muito orgulho dos sonhos que sonharam e com muito trabalho realizaram. Por causa dessas pessoas é que o nosso município tem passado de glórias e vindouro alicerce para a qualidade de vida e desenvolvimento”, destaca.