---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


5ª Cavalgada da Amizade supera expectativas na comemoração de 27 anos de Sul Brasil

Publicado em 17/09/2018 às 09:16 - Atualizado em 17/09/2018 às 16:06

Durante o último sábado e domingo, 15 e 16 de setembro, mais uma edição da Cavalgada da Amizade foi realizada como parte das festividades alusivas ao 27º aniversário de emancipação político-administrativa de Sul Brasil. Houve envolvimento de toda comunidade sulbrasilense e participação de 14 grupos e de 172 cavaleiros de dez municípios.

A largada foi dada em Linha Progresso, passando pelas linhas São Carlos, 25 de Julho e também desfile pela cidade, ainda na parte da manhã. Ao meio dia houve a abertura oficial e almoço em Linha Barra Escondida. A cavalgada foi retomada em direção às linhas Jesuíta Alta, Alto Recreio e chegando tendo estadia em Linha Alto da Serra.

O evento sempre protagoniza a Oração da Ave Maria e neste ano o tema homenageado foi a equoterapia, atividade realizada com auxílio do cavalo na Apae de Modelo, também envolvendo alunos especiais de Sul Brasil, no desenvolvimento físico. O participante da cavalgada, Pedro Sperotto, foi homenageado pelos 20 anos de serviço voluntário nesta atividade da escola.

Ainda no sábado houve jantar servido na comunidade de Linha Alto da Serra e após gaitaço e pouso. A cavalgada reiniciou após o café da manhã, passou pela Linha Nova Aparecida e foi finalizada em Linha Progresso, onde teve churrascada, sorteio de brindes e gaitaço.

AGRADECIMENTOS

O vice-prefeito e presidente da CCO das Festividades, Vanderlei Gallina, estende o agradecimento a organização e receptividade. “Obrigado às linhas Barra Escondida, Alto da Serra e Progresso por oferecem hospitalidade e não medirem esforços para o sucesso do evento. Transcorreu tudo na normalidade e devemos o nosso muito obrigado a todos, que de todas as formas, participaram e fizeram esse evento ser o sucesso que foi”, comenta.

O prefeito Éder Marmitt acrescenta sua gratidão. “Estou muito contente com a participação de mais de 170 cavaleiros, mas o que mais me deixa feliz é a hospitalidade de nossa gente. Essa edição elevou Sul Brasil a ser o município que faz a maior cavalgada em território municipal de toda nossa região e estamos colhendo o fruto das quatro edições anteriores aonde todos que vieram retornaram e trouxeram mais pessoas junto. Aos grupos do nosso município, Amigos da Tradição, Amigos da Cavalgada e CTG Família Meneghetti o nosso muito obrigado por participarem e cultivarem essa tradição. Também aos meios de comunicação que ajudam diculgar esse evento”, afirma.

Éder também enaltece o trabalho dos servidores públicos. “Quero também agradecer aos policiais militares, à equipe da Icasa/Cidasc, e demais órgãos que nos deram apoio na realização do evento. De uma maneira especial sou grato à toda equipe de servidores municipais - em especial ao idealizador do evento em 2013, Edimar Bicigo -  que se envolveram na organização das refeições e de todos os detalhes que tornam essa cavalgada um encontro diferenciado para nosso município”, finaliza.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar