1ª Passeio Ciclístico do Projeto Proteger foi sucesso em Sul Brasil

Publicado em 06/05/2019 às 10:32 - Atualizado em 10/05/2019 às 15:02

A tarde deste domingo, dia 5, foi marcada pelo movimento de ciclistas que participaram do 1º Passeio Ciclístico promovido pelo Projeto Proteger, que tem apoio da Fundação Itaú Social, e teve apoio dos alunos da Rede Estadual e do Grupo Pedal Sul Brasil.

Foram confirmados 92 ciclistas, em sua maioria adolescentes e jovens. O trajeto teve nove quilômetros em meio a trilhas nas localidades das linhas Jesuíta Alta e Jesuíta Baixa.  A ação foi avaliada com positividade e se repetirá por duas vezes no cronograma do Projeto Proteger.

A ação foi coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. A presidente do órgão, Simone Rottava Ferrari, agradece a todos que se envolveram na organização e participação do evento. “Nosso muito obrigado a cada ciclista que dedicou a tarde deste domingo para praticar essa atividade tão legal. Também queremos agradecer ao Grupo Pedal Sul Brasil que projetou todo percurso e nos deu total apoio para o evento transcorrer da melhor maneira possível. E de maneira especial queremos parabenizar e agradecer todos os alunos da rede estadual que nos auxiliaram na organização. O Projeto proteger trouxe muitas ações diferentes que auxiliam na construção da consciência sobre o uso abusivo do álcool, onde na prática quando há atividades não há tempo para pensar em consumir álcool”, afirma.