---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Projeto Proteger atende 245 alunos na conscientização do uso abusivo do álcool

Publicado em 31/05/2019 às 17:44 - Atualizado em 31/05/2019 às 17:48

O Projeto Proteger está no ano 2 em Sul Brasil. A ação social é apoiada pela Fundação Itaú Social e atende 245 alunos das escolas estaduais São João Bosco e Hélio Wasum. A atividade mais recente foi nesta quinta-feira, 30, que contemplou a entrega de camisetas e agendas aos alunos e professores.

A rotina do projeto ocorre dentro e fora do ambiente escolar, havendo oficinas de culinária, informática, leitura, também passeios ciclísticos e muito mais. O Proteger também leva às escolas infraestrutura como biblioteca e sala de informática.

Tudo iniciou no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, como lembra a presidente Simone Rottava Ferrari. “No ano de 2017 elaboramos e cadastramos vários projetos sociais em potenciais investidores e a Fundação Itaú Social foi um dos que acreditou. Com um sucesso do Projeto Proteger em 2018, fomos aprovados para o Ano 2 da ação. A execução é muito complexa e só acontece de forma satisfatória pois há colaboração de muitos profissionais, cada um fazendo sua parte. Podemos perceber a transformação que estas ações geram em nossos alunos e isso torna o projeto um grande investimento em qualidade de vida”, afirma.  


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar