Governo municipal e Caixa assinam contrato de R$ 2,5 milhões

Publicado em 28/06/2019 às 10:57 - Atualizado em 28/06/2019 às 10:57

Contrato foi assinado na quinta-feira (27)
Créditos: Rodrigo KrothAscom Prefeitura Baixar Imagem

O governo municipal de Sul Brasil e a Caixa realizaram, na manhã de quinta-feira (27), a assinatura de contrato de financiamento, no valor de R$ 2,5 milhões, para aplicação em construção, reforma e ampliação de pavilhões industriais, e execução de obras de pavimentação e construção de passeios públicos. O recurso é através do programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), na modalidade Apoio Financeiro.

A assinatura aconteceu no gabinete do prefeito Éder Marmitt, e além dele, participaram do ato, o gerente regional da Caixa, Carlos Alberto Bonin; gerente executivo de governos, Renato Francisco Savaris; gerente geral da agência Pinhalzinho, Paulo Lorenzetti, e secretários municipais.

A geração de empregos e renda e o crescimento do município é o principal objetivo desse investimento, conforme destaca o prefeito Éder Marmitt. “Iniciamos este projeto no passado e foi aprovado pela Câmara de Vereadores. Temos três projetos para fazermos o investimento no nosso município. O assunto principal do nosso financiamento é a geração de empregos para a nossa população”.

O gerente regional da Caixa, Carlos Alberto Bonin, ressalta a importância desse investimento em Sul Brasil. “A Caixa está muito feliz em fazer essa parceria com o município de Sul Brasil. O programa busca justamente isso, melhorar a condição e a qualidade de vida da população e ampliar as condições de negócios, a oferta de emprego, a geração de renda através deste projeto”.

O que é o Finisa?

O Finisa concede Apoio Financeiro às administrações, para aplicação em Despesas de Capital, podendo ser utilizado para obras de infraestrutura urbana e social.