Escola de Saudades visita a estação de tratamento de água e esgoto

Publicado em 10/07/2019 às 08:45 - Atualizado em 10/07/2019 às 17:00

Sul Brasil recebeu nesta terça-feira (09), a visita dos alunos do 5º ano da Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef), de Saudades, que vieram conhecer a Estação de Tratamento de Água (ETA) e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizado no bairro São Cristóvão.

Quatro turmas visitaram as duas estações. Duas pela parte da manhã, e mais duas no período da tarde, com aproximadamente 100 alunos no total, acompanhados dos seus professores responsáveis.

Os alunos puderam conhecer o passo a passo de funcionamento das estações, tanto na captação de água e distribuição, quanto no tratamento de esgoto.

A água, que vem do rio Burro Branco, recebe um tratamento rígido na estação, é filtrada, clorada e fluorada. Há controle diário de qualidade, com acompanhamento de um profissional físico-químico e avaliação microbiológica mensal.

Pela Estação de Tratamento de Água são atendidas 436 famílias na cidade e 123 no interior. E, na Estação de Tratamento de Esgoto, são beneficiadas 398 famílias.

Mais fotos disponíveis em: https://bit.ly/2XDVb1d