Atletas representam Sul Brasil na fase estadual do Jesc

Publicado em 05/08/2019 às 14:57 - Atualizado em 05/08/2019 às 14:57

Estéfani Valmorbina e Jeferson Wolf representaram Sul Brasil no Jesc em Curitibanos
Créditos: Ascom Prefeitura Baixar Imagem

Sul Brasil esteve presente na etapa do estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), de 12 a 14 anos, em Curitibanos. O município foi representado no atletismo com dois atletas: Estéfani Valmorbina e Jeferson Wolf, da Escola de Educação Básica Helio Wasun. É a primeira vez que Sul Brasil trabalha nesta modalidade.

Estéfani se classificou para a etapa estadual ao garantir a classificação nos 100 metros, enquanto Jeferson disputou nos 250 metros. Naquela etapa, os dois ficaram em segundo lugar em suas respectivas categorias.

Desta vez, em Curitibanos, Estéfani ficou na oitava colocação geral, e Jeferson ficou em 15º. “Para o primeiro de disputa da modalidade em nosso município, foi um resultado muito expressivo, e parabenizo os dois atletas por representar Sul Brasil na etapa estadual”, avalia o diretor de Esportes de Sul Brasil, Eleandro Albani.

Os jogos iniciaram no sábado (03), com as disputas nas modalidades individuais, a exemplo do atletismo, até domingo (04). A abertura oficial do Jesc ocorre nesta terça-feira (06), no Ginásio Municipal de Curitibanos. As disputas seguem até sábado (10).

São 290 escolas catarinenses e 2786 atletas que participam desta fase, nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez, no masculino e também no feminino.