Vem aí, o mês de aniversário e festividades de Sul Brasil

Publicado em 06/08/2019 às 10:38 - Atualizado em 06/08/2019 às 10:52

Créditos: Arte: DKS Gráfica Baixar Imagem

O mês mais esperado pelos munícipes está quase aí. Em setembro Sul Brasil comemora os seus 28 anos de emancipação política e administrativa. E, claro, como de praxe, um mês recheado de festividades e comemorações.

Nas últimas semanas foi definido o cronograma de festividades, entre o governo municipal, através do prefeito Éder Marmitt, e a Comissão Central Organizadora (CCO), presidida pelo vice-prefeito, Vanderlei Gallina.

Desta forma, ficou definido que nos dias 6, 7, 14, 15, 19 e 26 são as datas em que haverá algum evento para marcar as comemorações, para todos os públicos e todos os gostos.

A começar pelo dia 6, numa sexta-feira, a novidade deste ano, que é a volta da “GincaSul”, a Gincana de Sul Brasil. A abertura e apresentação oficial das equipes será às 19h, e o início da gincana às 19h45, no Ginásio Municipal. No dia 7 (sábado), a partir das 9h, teremos a continuidade a gincana, e as 17h, o encerramento com entrega de premiações da GincaSul.

O dia 14 (sábado) será marcado pelo desfile cívico e início da 6ª Cavalgada da Amizade. Os dois eventos iniciam às 8h30. O almoço será às 12h, na comunidade de linha Nova, e às 18h, a Oração da Ave Maria, na comunidade de Três Amigos.

Já, no dia 15 (domingo), a partir das 8h será dada a continuidade na 6ª Cavalgada da Amizade. O almoço será na comunidade de Alto Recreio, a partir do meio dia.

Numa quinta-feira, dia 19, será realizada a “Festa da melhor idade”. O início será às 10h, com a Missa, o almoço ao meio dia. No período da tarde, a partir das 14h, acontece o matinê. Haverá transporte para todos os idosos do interior.

E, na data do aniversário, dia 26, numa quinta-feira, o grande momento das festividades, o “Festão de Aniversário”. A partir das 10h haverá música ao vivo, e as 11h a solenidade de abertura da festa, com presença do prefeito Éder Marmitt, vice Vanderlei Gallina, secretários, diretores e demais lideranças.

O almoço será servido a partir do meio dia, e as 13h o início do matinê. Haverá brinquedos infantis e Feira de Artesanato. O evento do dia será na comunidade São Roque (sede). Também haverá transporte do interior para a cidade.

Participe, e faça parte desta grande festa que será o mês de setembro.