Departamento de Esportes inicia modalidade com crianças de 4 a 5 anos

Publicado em 12/08/2019 às 16:49 - Atualizado em 12/08/2019 às 16:49

O departamento de Esportes de Sul Brasil iniciou, na tarde desta segunda-feira (12), treinamento com uma nova categoria: sub-04 e sub-05. A categoria é chamada “iniciação desportiva”. Os treinamentos serão realizados todas as segundas-feiras, das 13h30 às 14h30, no Ginásio Municipal de Esportes.

Neste primeiro momento, a modalidade a ser trabalhada será o futsal. Meninos e meninas de 4 e 5 anos juntos. Os treinamentos são coordenados pelo professor Adilton Pietro Biasi.

“É iniciação desportiva, que começamos com o futsal e depois direcionamos a outros esportes. Em nome do departamento de Esportes, convido a todos os pais que tem filhos de 4 a 5 anos de idade a estarem participando desses treinamentos”, convida o diretor de Esportes de Sul Brasil, Eleandro Albani.

Eleandro ainda detalha que o objetivo dessa modalidade é futuramente as crianças escolherem algum esporte específico para praticarem. “A iniciação desportiva trabalha as valências físicas, que mais tarde dará uma base para outros esportes, por exemplo, o voleibol, handebol, atletismo”.

Lembramos aos pais que podem levar os seus filhos nas segundas-feiras a participarem do treinamento, a partir das 13h30, no Ginásio Municipal de Esportes.