Deputada Geovânia de Sá destina meio milhão para a agricultura

Publicado em 26/08/2019 às 09:07 - Atualizado em 26/08/2019 às 09:07

Deputada esteve na sexta-feira em Sul Brasil

Sul Brasil recebeu quase R$ 1 milhão em recursos de emenda parlamentar nos últimos 30 dias. Após o deputado estadual Nilso Berlanda (PR) entregar R$ 200 mil para a compra de uma retroescavadeira gabinada, e o deputado estadual Altair Silva (PP) destinar R$ 100 mil para a compra de dois veículos para a saúde, agora foi a vez da deputada federal Geovânia de Sá (PSDB) entregar R$ 500 mil para o setor agrícola do município.

A parlamentar visitou Sul Brasil no fim da tarde da última sexta-feira (23). Na prefeitura, ela se reuniu com o prefeito Éder Marmitt, secretários municipais, lideranças do partido e vereadores tucanos.

De acordo com o prefeito, que agradeceu à deputada pela visita e destinação da emenda, o recurso será usado na agricultura, para a recuperação de estradas. “É uma das maiores emendas já recebidas pela deputada, e uma emenda muito importante que vem para a recuperação de estradas vicinais do nosso município, onde 86% da nossa arrecadação vem da agricultura, e a recuperação das estradas será essencial para a escoação da produção”, explicou..

A deputada destacou o esforço do prefeito, que foi essencial para a destinação do recurso para o município de Sul Brasil. “Quero agradecer ao prefeito por que ele foi até Brasília em busca desse recurso, isso é muito importante para um município como este. Quero parabenizar o prefeito pela gestão que está fazendo em Sul Brasil”, destacou.

As emendas, total de R$ 800 mil, foram entregues, no entanto, o município aguarda o empenho dessas emendas para receber o valor.