Sul Brasil apresenta o Plano Municipal de Cultura em Chapecó

Publicado em 10/10/2019 às 09:03 - Atualizado em 10/10/2019 às 09:03

Apresentação do plano na Amosc em Chapecó Baixar Imagem

O município de Sul Brasil apresentou o Plano Municipal de Cultura (PMC) na Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) em Chapecó, na tarde desta quarta-feira (09). Além dos sulbrasilenses, mais seis municípios apresentaram os seus planos.

A comitiva de Sul Brasil esteve formada pelo prefeito Éder Ivan Marmitt, que representou os demais prefeitos; a secretária de Educação, Marisa Caprini; diretora do Núcleo Escolar Paulo Freire, Marisete de Souza; e pelo assessor de imprensa da prefeitura, Rodrigo Kroth.

Sul Brasil, Paial, Guatambu, Jardinópolis, Arvoredo, São Carlos, Nova Itaberaba foram os sete municípios que apresentaram os planos na Amosc nesta quarta-feira. O PMC terá validade pelos próximos 10 anos (2019-2029).

Nas próximas semanas, o plano será encaminhado a Câmara de Vereadores para que seja aprovado no Lesgislativo.

Mensagem do prefeito Éder Marmitt

“Ressalto a importância de termos o Plano Municipal de Cultura, a referência preconizada pela esfera federal por meio da nossa constituição e que nos dá o caminho por onde seguir na questão de cultura no nosso município. O Plano Municipal de Cultura traz à valorização cultural, principalmente na parte de proteção do nosso patrimônio, nossa identidade, a promoção da diversidade cultural que temos e bem conhecemos. Preservar a nossa cultura, valorizá-la e termos, principalmente, o Plano como um alinhamento ao Plano Nacional de Cultura é primordial para difundir e defender a nossa cultura bem como os nossos ideais”.

Mensagem do setor de Cultura

Ter o Plano Municipal de Cultura e poder contar com o mesmo como instrumento norteador para ações do próximo decênio é um grande avanço para o setor de cultura do município, uma vez que este, agora alinhado ao Sistema Nacional e ao Sistema Estadual de Cultura permite que as ações pensadas em conjunto com a comunidade venham a ser concretizadas, que a cultura, tanto material como imaterial de nosso município seja difundida e mais valorizada e isso gera a sensação do dever cumprido e o selo de compromisso com a preservação da identidade cultural do nosso município”.