“Grandes notícias para a nossa população”, destaca prefeito Éder sobre viagem a capital do Estado

Publicado em 04/11/2019 às 13:54 - Atualizado em 04/11/2019 às 13:54

Prefeito Éder avaliou de forma muito positiva a viagem a Floripa

Voltar de uma viagem com boas notícias. Foi assim que aconteceu com a comitiva de Sul Brasil, há duas semanas, e definitivamente confirmadas há sete dias. O prefeito Éder Marmitt e o secretário de Administração, Valdecir Tosetto, estiveram em Florianópolis, entre os dias 21 a 25 de outubro.

Na bagagem de volta a Sul Brasil, pedidos de emendas aos deputados estudais. O que era somente pedido até então, se confirmou uma semana após a visita na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Foram várias confirmadas para Sul Brasil, nas áreas da saúde e agricultura.

Primeiro, a confirmação de uma emenda de R$ 100 mil, através do ex-deputado Cleiton Salvaro, intermediado pelo vereador Claudimar Ferrari  em 2018. O recurso será investido na ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS), com um almoxarifado, uma sala de reuniões e a troca do toldo.

Também a confirmação de emenda de R$ 100 mil, intermediada pelas lideranças do PL de Sul Brasil, para aquisição de um veículo de sete lugares para a saúde.

Através do deputado Marcos Vieira, emenda de R$ 300 mil para a pavimentação asfáltica rural, da comunidade de Alto Recreio até Alto Alegre. A expectativa é de iniciar os trabalhos entre final do ano e início de 2020.

Na secretaria de estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento, com o secretário adjunto da pasta, Ricardo Miotto Ternus, foi feita a confirmação de um distribuidor de adubo líquido de seis mil litros, para a secretaria de Agricultura, e que esta semana já estará no município.

Já, para a secretaria de Educação, a comitiva esteve em reunião com o diretor de Finanças do estado, Jean Paulo Cimolin, da secretaria do estado de Educação, para tratar sobre a reforma do Núcleo Escolar São João Bosco, da comunidade de Alto Recreio. Foi feito pedido de recursos para a reforma das salas de aula, troca de piso dessa escola, além de toda a pintura do Núcleo Escolar Paulo Freire e a reforma de sete salas de aula.

Neste caso, se o estado não liberar o recurso, as obras serão feitas com recursos próprios do governo municipal. O prefeito também comentou sobre a viagem e os recursos conquistados.

“Quero agradecer todos os nossos deputados, que nos receberam muito bem, e as nossas lideranças políticas municipais. Tivemos grandes êxitos, notícias boas, voltamos de Florianópolis muito feliz com as conquistas que nós tivemos para o bem estar da nossa população de Sul Brasil”, avalia Marmitt.