“Família do esporte de Sul Brasil”, resume Eleandro Albani após fazer história no Moleque Bom de Bola

Publicado em 04/11/2019 às 16:40 - Atualizado em 04/11/2019 às 16:40

Nem sempre um título é baseado quando se é campeão. Nem sempre, não chegar a final, significa uma derrota. Quando se trata de história, e fazer história, a conquista em participar já é um grande título. Ficar entre as seis melhores equipes do estado, não é ficar no lugar mais alto do pódio, mas para as meninas de Sul Brasil, tem gosto e significado de equipe campeã.

Foi isso que aconteceu em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis. Na disputa da fase Estadual do Moleque Bom de Bola, lá estavam da EEB Hélio Wasun representando o município de Sul Brasil. Dentre as potências do futebol feminino de Santa Catarina, as sulbrasilenses conquistaram o histórico sexto lugar na competição.

Resumindo, dentre os 295 municípios do estado, Sul Brasil tem a sexta melhor equipe de Santa Catarina no Moleque Bom de Bola, com jovens entre 11 e 14 anos de idade. É a primeira vez que o município disputa a fase Estadual da competição.

O treinador da equipe, e também diretor de Esportes de Sul Brasil, Eleandro Albani, que esteve a frente de toda a caminha junto com as meninas, fez um emocionante agradecimento, e resumiu o sentimento em uma única frase: “Família do esporte de Sul Brasil”.

“Quero agradecer a todos os envolvidos direta e indiretamente à essa conquista. A família do esporte de Sul Brasil está enorme, desde a administração municipal, colegas de trabalho, pais de atletas e atletas. Essa não é uma conquista de um grupo pequeno e sim todos os munícipes de Sul Brasil, uma cidade pequena do Oeste de povo humilde e trabalhador, que busca realizar todos seus sonhos. Parabéns Sul Brasil”, agradece Eleandro.

O prefeito Éder Marmitt diz estar orgulhoso das meninas que representaram o município de Sul Brasil, dos pais das atletas, do departamento de Esportes pelo trabalho realizado e do treinador e diretor Eleandro Albani, pelo envolvimento com o grupo e comprometimento em levar o nome de Sul Brasil para todo o estado de Santa Catarina.

“Estamos todos orgulhosos, das meninas, dos pais das atletas, departamento de Esportes, em nome do Eleandro. Foi um momento histórico para o município. Parabéns a todos que fizeram parte dessa história. Por levar o nome de Sul Brasil tão longe. Vocês são merecedores desta conquista”, disse o prefeito.

O Moleque Bom de Bola foi disputado em Antônio Carlos, na última semana. Sul Brasil ficou na sexta colocação no geral, caindo fora para Chapecó nas quartas de finais, no sábado de manhã. As chapecoenses sagraram-se campeãs da competição.