Secretaria da Saúde realiza reunião de equipe

Publicado em 06/11/2019 às 16:31 - Atualizado em 06/11/2019 às 16:31

Reunião de equipe foi realizada na UBS

A secretaria de Saúde realizou, na manhã desta terça-feira (05), na Unidade Básica de Saúde (UBS), a reunião de equipe com os profissionais da pasta. Entre os assuntos abordados, planejamento e ações para 2020. A reunião contou com a presença do prefeito Éder Marmitt, secretário de Saúde, Cleonir Provenci e toda a equipe.

Entre os objetivos de sua gestão, o prefeito ressalta o atendimento com a população. E na saúde não é diferente. “Trabalhamos sempre para um melhor atendimento na saúde, melhor atendimento para a população, sempre prezando em atender bem os nossos munícipes”.

Nesta reunião, Marmitt também destacou as conquistas mais recentes para a pasta. Uma autoclave, câmara fria, os tablets que em poucos serão disponibilizados para os agentes de saúde, um veículo de sete lugares, ampliação da UBS e a troca do toldo.

Também foi explicado para toda a equipe que a partir do dia 9 de dezembro o consórcio Consócio Intermunicipal da Saúde (CIS-Amosc) estará de férias, até o dia 14 de janeiro. Portanto, neste período, exames e consultas de média e alta complexidade não serão realizados por este convênio.

A reunião de equipe é obrigatória, preconizada pelo Ministério da Saúde. Antes, estas reuniões eram realizadas na última sexta-feira de cada mês. A partir deste mês, estes encontros serão realizados na última terça-feira de cada mês, no período matutino.

Em novembro serão duas reuniões de equipe. Além desta que aconteceu na terça, a outra será no dia 26.

Portanto, na última terça-feira de cada mês, no período da manhã, não haverá atendimento na Unidade Básica de Saúde, em função da reunião de equipe.