Escolas realizam excursão para Itá

Publicado em 13/11/2019 às 09:55 - Atualizado em 13/11/2019 às 09:55

Usina Hidrelétrica foi visitada no período da tarde

O Núcleo Escolar Paulo Freire e o Núcleo Escolar São João Bosco realizaram uma excursão para Itá, nesta terça-feira (12). Os alunos do 5º ano tiveram a oportunidade de conhecer os pontos turísticos do município, além de viverem momentos de muita aventura.

Os alunos estiveram acompanhados pelos professores, secretária de Educação, Marisa Caprini, e a diretora do NE Paulo Freire, Marisete de Souza. Foram aproximadamente 40 crianças que tiveram um dia inesquecível, com muita diversão e conhecimento.

A viagem de estudos foi proporcionada pelas escolas, juntamente com a secretaria de Educação em parceria com o governo municipal. No Itá Eco Turismo, os pontos visitados foram: a tirolesa, onde os alunos e professores puderam descer pelo equipamento; o arvorismo; passeio pelo Eco Parque e pelo Funicular.

Outro ponto forte do passeio foi a vídeo aula sobre a hidrelétrica bem como a visitação, com explicação sobre o seu funcionamento. Para fechar o passeio também visitaram as famosas torres da antiga igreja, que está submersa nas águas da barragem.

Além desta viagem de estudos, na próxima os alunos do 3° ano farão uma excursão para Chapecó, visitar a Arena Condá, Shopping, Aeroporto e Saer From, no dia 19, na quinta-feira (21) outra turma, do 4° ano, irá para Ametista do Sul conhecer os pontos turísticos, principalmente o Ametista Parque Museu.

“Foi um momento inesquecível para as crianças, e ficamos felizes em termos a possibilidade de proporcionarmos momentos como estes para os nossos alunos. As três viagens de estudos, além do conhecimento que as crianças irão adquirir, guardarão estes momentos para sempre”, destaca a secretária Marisa e a diretora Marisete.