Secretaria de Educação realiza Dia da Família na Escola

Publicado em 02/12/2019 às 09:06 - Atualizado em 02/12/2019 às 09:23

Foi realizado no último sábado (30), o Dia da Família na Escola, com alunos da rede municipal de educação, das escolas NE Paulo Freire, NE São João Bosco e CMEI Aprender Brincando. O evento aconteceu no NE Paulo Freire, realizado pela secretaria de Educação, em parceria com o governo municipal.

Durante a manhã, foram apresentadas músicas e teatro pelos alunos da creche, e diversas poesias pelos alunos das duas escolas, com temas variados, como por exemplo, felicidade, família e escola. Ao meio dia foi servido galinhada no tacho, e a tarde foi realizado bingo com os alunos, com o auxílio dos pais.

A diretora das escolas, Marisete de Souza, agradeceu a presença dos pais e alunos. "Quero agradecer todos os pais e alunos que se empenharam e vieram participar conosco do evento. Foi um dia de muito conhecimento para todos. Tudo valeu a pena. desde a organização até o final do evento. Obrigado a todos".

De acordo com a secretária de Educação, Marisa Caprini, o objetivo do evento foi cumprido. “Foi um dia muito especial. O mais importante foi a confraternização família-escola e escola-família. Este foi o objetivo do evento, todos unidos para um bem maior, que são os nossos alunos”.

O vice-prefeito, Vanderlei Gallina, elogiou o trabalho dos professores realizado junto com os alunos. “O nosso município dá exemplo. Graças ao trabalho dos nossos professores, a competência dos nossos profissionais das escolas, temos uma educação de qualidade, com alunos que dão exemplo dentro e fora da sala de aula”.

Segundo o prefeito Éder Marmitt, o dia também foi ideal para que os pais pudessem conhecer o ambiente escolar. “O evento também teve por objetivo que os pais conhecessem onde os seus filhos estão, conhecer todo o espaço que a educação disponibiliza aos seus alunos. Temos só um jeito de transformar o nosso mundo para melhor: através da educação. E é por isso também que investimos para os nossos alunos.”