Em Florianópolis, prefeito viabiliza R$ 850 mil em recursos para o município

Publicado em 03/02/2020 às 11:00 - Atualizado em 03/02/2020 às 11:00

Prefeito Éder em reunião com o secretário adjunto de Infraestrutura do Estado, Thiago Augusto Vieira
Créditos: Ascom Governo do Estado Baixar Imagem

Na última semana, o prefeito de Sul Brasil, Éder Marmitt, esteve em viagem a Florianópolis, onde cumpriu agenda. Na capital catarinense, o chefe do executivo visitou diversos setores na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em busca de recursos e reivindicações.

Na Casa Civil, o prefeito esteve em audiência com o secretário da pasta, Douglas Borba, para fazer o trâmite de recursos para Sul Brasil junto a alguns deputados estaduais. Marmitt também esteve em reunião com o secretário adjunto de Infraestrutura do Estado, Thiago Augusto Vieira.

E o resultado da viagem foi positivo e satisfatório, conforme o prefeito. Serão investidos R$ 850 mil em recursos de emendas, e mais contrapartida do município de Câmara de Vereadores.

Entre recursos, já está disponível na conta do município o valor de R$ 300 mil para pavimentação asfáltica rural. São três trechos que serão pavimentados, entre as comunidades de Alto Recreio e Alto Alegre. Ao todo, serão asfaltados 3 quilômetros de estradas.

Um trecho receberá asfalto com recursos próprios do governo municipal; outro trecho será feito através de emenda do deputado estadual Marcos Vieira (PSDB); e a última parte será investido, com recursos do ex-deputado federal e em memória, Marco Tebaldi, no valor de R$ 350. Ainda há uma contrapartida de R$ 150 mil da Câmara de Vereadores para o asfalto.

Para a secretaria de Saúde, será adquirido um veículo de 7 lugares, que será destinado a Unidade Básica de Saúde (UBS), viabilizado pelo deputado estadual Nilso Berlanda (PR), no valor de R$ 100 mil.

“É um veículo que vai auxiliar muito o município, principalmente nós que temos a questão da média e alta complexidade, pacientes que são levados para Maravilha, Chapecó, Xanxerê, Florianópolis. É um veículo que dará mais segurança e conforto para os pacientes e os próprios motoristas”, destaca o prefeito.

Ainda há, para UBS, através do ex-deputado estadual Cleiton Salvaro (PSB), o valor de R$ 100 mil para a ampliação da unidade, com uma sala de reuniões para a equipe de saúde, e a construção de um almoxarifado, principalmente para guardar os arquivos e depósitos de arquivos inativos da secretaria. Também serão feitas algumas adequações dentro da própria unidade, que está junto no projeto que será contemplado.

“Quero agradecer todas as pessoas envolvidas nestas conquistas, em Florianópolis em especial ao Douglas Borba e ao Thiago Vieira, aos deputados, e em Sul Brasil as lideranças políticas e a toda nossa equipe do governo. São conquistas que vem beneficiar os munícipes, e por isso voltamos felizes de mais uma viagem”, conclui o chefe do executivo.