Sul Brasil sedia curso de formação sobre educação fiscal para professores

Publicado em 04/02/2020 às 08:45 - Atualizado em 04/02/2020 às 08:45

Curso foi realizado nesta segunda-feira (03)

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (03), um curso sobre educação fiscal para os professores da rede municipal de Sul Brasil e Serra Alta. O evento ocorreu no Centro de Convivência dos Idosos, organizado pela Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc).

O Colegiado de Tributos em reunião do Colegiado de Educação apresentou proposta de formação para os professores sobre o ensino de educação fiscal para o ano de 2020. Esta formação irá compor um projeto de ação para 2020 e 2021.

Neste sentido, o objetivo principal desta formação é sensibilizar os estudantes, famílias sobre os tributos que são pagos no município. Tributos esses que contribuem para os investimentos na área das políticas públicas, saúde, educação, esporte, cultura, lazer, assistência social e infraestrutura para o atendimento de toda a população.

O curso foi ministrado por técnicos da Amosc, professores convidados da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) de Chapecó e servidores fiscais e auditores municipais que representam a diretoria do Colegiado de Tributos. O prefeito Éder Marmitt também esteve no presente e destacou a importância do tema nas escolas municipais.

“O importante é as crianças desde pequenas saberem o que são os impostos, e que os impostos pagos no município ficam no município, e com isso os investimentos são realizados em todos os setores em benefício a toda população”, destacou o prefeito.

A proposta do colegiado é de pelo menos uma vez por semana haver aula sobre educação financeira nas escolas municipais.