Realizada audiência pública sobre a pavimentação asfáltica entre Alto Recreio e Alto Alegre

Publicado em 06/02/2020 às 13:48 - Atualizado em 06/02/2020 às 17:25

Audiência com os moradores e a presença do prefeito Éder Marmitt

Foi realizada na noite desta quarta-feira (05), uma audiência pública sobre a pavimentação asfáltica que será realizada entre as comunidades de Alto Recreio e Alto Alegre. O evento ocorreu no Núcleo Escolar São João Bosco, em Alto Recreio, e teve por objetivo explicar o projeto as famílias e esclarecer dúvidas sobre a obra.

Compareceu no evento, o prefeito municipal Éder Marmitt; a assessora jurídica, Elisandra Albani; a engenheira Aline Giumbelli; e pelo menos um integrante de cada família dessas duas comunidades que serão contempladas com a pavimentação asfáltica.

De acordo com o prefeito, a obra é um sonho antigo desses moradores. “Lutamos muito para conseguirmos os recursos para esta obra. É um sonho antigo dessas famílias, mas com o empenho de lideranças municipais, estaduais e federais, conseguimos os recursos para realizarmos a obra”.

O projeto de pavimentação conta com três trechos. No primeiro, inicia na comunidade de Alto Recreio, com extensão de 1160 metros de estrada, e totaliza uma área pavimentada de 6.960,00 m². O investimento é de R$ 350 mil de recursos parlamentares, e mais R$ 90 mil de recursos próprios do município.

No segundo trecho, são 960 metros de extensão de estrada. A área pavimentada será de 5.760,00 m². Serão investidos R$ 300 mil de recursos externos e mais R$ 77 mil com recursos próprios.

E, o terceiro trecho, possui uma extensão de 595 metros de estrada, e uma área total pavimentada de 3.570,00 m². Neste trecho o investimento será de R$ 245 mil somente com recursos próprios do governo municipal. São quase três quilômetros de estrada (total de 16.290,00 m²) que será pavimentada.

Na soma total de investimentos, no trecho 1 será investido R$ 440 mil; trecho 2, R$ 377 mil; e no trecho 3, R$ 245 mil. O ensaio de viga Benkelmann (todos os trechos), será investido R$ 5.475,00. De recursos federais e estaduais, o montante é de R$ 650, e de recursos próprios, o valor é de R$ 417.485,00. No total, o investimento chega a R$ 1.067.475,00.

Vale ressaltar que as obras em cada trecho serão executadas conforme a liberação dos recursos. O prefeito também agradece a presença de cada morador nesta reunião. “Foi um momento importante podermos conversar e explicar aos moradores sobre a obra. É um investimento que virá e benefício para toda a população e também para a escoação da produção”, finaliza Éder.