Governo municipal inaugura sala do SCFV

Publicado em 26/02/2020 às 15:56 - Atualizado em 26/02/2020 às 15:56

Sala foi inaugurada na tarde desta quarta

Foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (26), a sala do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O ambiente foi totalmente remodelado para receber os alunos que participam das atividades duas vezes por semana. Antes do ato oficial, foi realizada uma reunião com os alunos e seus pais, para explicar as atividades em 2020.

Além do prefeito Éder Marmitt, também participou do ato de inauguração a secretária de Assistência Social, Fernanda Meneghetti; a equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), formada por Daiane Kluge, Jucelene Schmitz, Sônia Stocker e Rosimara Henn, além dos pais e alunos do SCFV.

A sala conta com um ambiente moderno e confortável, com cozinha e utensílios, banheiro, mesas, cadeiras, ar condicionado, televisão, armários, além da nova pintura, iluminação e piso. O investimento foi de R$ 24 mil na reforma da sala e material didático, e mais R$ 14 mil em mobília.

“Foi um investimento necessário e merecido para os alunos e professores. A partir de agora os trabalhos serão em um ambiente agradável, moderno, com toda a estrutura a disposição de todos”, afirma o prefeito Éder Marmitt.

SCFV

O objetivo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de integração e trocas de experiências entre os participantes. Ainda, valorizar os laços entre família e comunidade, e tem por caráter informativo, onde é trabalhado temáticas com profissionais que vem para clarear ainda mais o conhecimento.

O SCFV é um serviço da proteção Social Básica Social da Assistência Social, o qual é ofertado no município, em grupos divididos por idades, com turmas no contraturno escolar. Há turmas de 6 a 14 anos. Em Sul Brasil, no momento há 70 inscritos para participarem do SCFV de crianças e adolescentes.