COMUNICADOS GERAIS

Publicado em 20/03/2020 às 09:47 - Atualizado em 20/03/2020 às 09:50

Devido a pandemia de Coronavírus que assola o mundo neste momento, todos estão sendo prejudicados, de uma maneira ou outra. E no setor público não é diferente.

Em resumo, colocamos a você o que funciona e o que está cancelado nas secretarias municipais de Sul Brasil.

SECRETARIA DE SAÚDE

- ODONTOLOGIA - Atendimento somente de URGÊNCIA - Horários agendados estão sendo desmarcados;

- AGENTES DE SAÚDE - Visitas domiciliares CANCELADAS;

- FISIOTERAPIA, PSICOLOGIA e NUTRICIONISTA - SEM atendimento. Agendamentos CANCELADOS;

- ACADEMIA DE SAÚDE - Agendamentos CANCELADOS;

- VACINA - Será realizada de acordo com o cronograma do Ministério da Saúde e deverá ser AGENDADA POR TELEFONE, inclusive a vacina da gripe;

- CIRURGIAS ELETIVAS - CANCELADAS;

- MÉDICAS - Atendimento somente de URGÊNCIA e EMERGÊNCIA. Pacientes com os seguintes sintomas: tosse seca, persistente, coriza, dor de garganta e dificuldades respiratórias;

- AGENDAMENTOS PARA MOSTRAR EXAMES - CANCELADOS;

- ENFERMAGEM - Atendimento somente de URGÊNCIA e EMERGÊNCIA;

- COLETA DE PREVENTIVO - CANCELADO;

- ELETROCARDIOGRAMA - Somente URGÊNCIA;

- CURATIVOS - Somente URGÊNCIA. Os demais recebem o material para fazerem o curativo em casa;

- TESTE RÁPIDO - CANCELADO;

- DERMATOLÓGICOS - CANCELADO;

- AGENDAMENTO DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE - Ligar na Unidade Básica de Saúde (3367-0026) no dia anterior ao agendamento para se informar sobre possível cancelamento. Diversas clínicas estão desmarcando;

- PACIENTES NA FILA DE ENCAMINHAMENTO - SEM PREVISÃO para agendamento;

- SOLICITA-SE PARA QUE OS PACIENTES SIGAM AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO, E COMPAREÇAM NA UBS O MÍNIMO POSSÍVEL. QUANDO FOR POSSÍVEL, MANTER-SE PELO MENOS 1 METRO LONGE DO OUTRO.

- EVITAR
- SAIR DE CASA;
- CRIANÇAS NÃO DEVEM SER MANTIDOS JUNTOS COM IDOSOS.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

- Aulas de toda a rede pública e privada suspensas por 30 dias.

SECRETARIA DE AGRICULTURA E DMER

Serviços que serão realizados por estas duas secretarias pelos próximos sete dias, apenas de urgência, a partir de quinta-feira (19):
- Enterro de animais;
- puxar caminhões (por exemplo, se atolar);
- puxar água para consumo humano e animais.

SETOR DE TRIBUTOS

- O setor de Tributos de Sul Brasil comunica que a entrega de blocos será feito mediante AGENDAMENTO via WhastApp, pelo telefone 999680436. Não será realizado NENHUM processo fora deste, neste caso.

- O bloco de produtor rural será feito da mesma fora, por agendamento, através do telefone 3367-0030.

- Estes serviços valem por SETE DIAS, ou até uma segunda ordem.

- O recebimento de notas e ou/prestação de contas destas, está CANCELADO, por ordem da Receita Fazendária Estadual, já a partir desta quarta-feira (18).

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

- A secretaria de Assistência Social de Sul Brasil, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes, informa que a eleição suplementar do Conselho Tutelar do município está SUSPENSA.

- Uma nova data será marcada quando possível.

- A decisão vem através do Ministério Público, em atendimento aos decretos 509 e 515 do governo do Estado de SC, e decretos municipais 129 e 130.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUZENZA

A secretaria de Saúde de Sul Brasil informa que a Campanha Nacional contra a Influenza (gripe), que inicia na próxima segunda-feira (23) para o primeiro grupo prioritário, está MANTIDA, através de AGENDAMENTOS.

- O agendamento deverá ser feito através do telefone 3367-0026.

- Caso alguém vá na Unidade Básica de Saúde receber a vacina sem agendamento, será respeitada a fila de espera. E, se houver alguma pessoa com horário agendado, esta terá a PREFERÊNCIA para receber a vacina.

- Grupo prioritário que inicia na segunda-feira: idosos (60 anos e/ou mais); trabalhadores da saúde.

DEPARTAMENTO DE ESPORTES

O departamento de Esportes do município de Sul Brasil, comunica a todos os atletas e a população em geral, que em consonância com o Decreto Municipal nº.129, de 17 de março de 2020, o qual trata sobre as medidas preventivas para o controle de transmissão e redução dos riscos de disseminação do CORONAVÍRUS que:
FICAM CANCELADOS a partir de 19 de março de 2020, pelo período de trinta dias, podendo ser prorrogado:
- OS TREINOS JUNTO A ESCOLINHA DO MUNICÍPIO;
- MUNICIPAL DE CAMPO;
- MUNICIPAL DE BOCHA 48;
Bem como, fica cancelado com nova data a ser marcado o CAMPEONATO MUNICIPAL DA TERCEIRA IDADE.
Qualquer dúvida entrar em contato com o Departamento de Esporte.

RECOLHIMENTO DO LIXO

Na segunda-feira (23) inicia o recolhimento do lixo no interior do município. No dia 30 será realizado na cidade.

Disponibilizamos a você, os contatos de todos os nossos secretários municipais.

Lembramos que o número também conta com o app WhatsApp.

- Cleonir Provenci (saúde) - 49 99949-8205
- Marisa Caprini (educação) - 49 98412-7327
- João Paulo (administração) - 49 98834-9989
- Vantoir Debiasi (agricultura) - 49 99968-0661
- Valdir Fuchs (DMER) - 49 99915-8467
- Fernanda Meneghetti (assistência social) - 49 99985-7215
- Celso Fazzioni (urbanismo) - 49 99801-1971
- Eleandro Albani (esporte) - 49 99912-8602
- Rodrigo Kroth (cultura e assessoria de imprensa) - 49 98868-4826

OBS: pedimos que acione somente em casos de URGÊNCIA e EMERGÊNCIA.