Mais de 400 famílias são beneficiadas com semente de aveia

Publicado em 15/04/2020 às 09:19 - Atualizado em 15/04/2020 às 09:19

Entrega da semente ocorre nesta semana. Baixar Imagem

A base da economia do município de Sul Brasil vem através da agricultura, das famílias que moram e trabalham diariamente no interior, principalmente com gado de leite. Pensando nisso, o governo municipal investe em incentivo aos agricultores.

E, um destes incentivos, é a compra de semente de aveia, que está sendo distribuído nesta semana para mais de 400 famílias. De acordo com um levantamento do governo municipal e da secretaria de Agricultura, serão beneficiadas de 400 a 450 famílias em todo o município.

“Um dos objetivos do governo municipal sempre foi investir na agricultura, a base da economia em nosso município. Valorizar o homem do campo, que é quem produz o alimento que está na mesa das nossas famílias”, explica o prefeito municipal, Éder Marmitt.

Ao todo, serão entregues 1150 sacos de semente, que chega a 46 toneladas. O investimento é de R$ 80.500,00. Quem não retirar a semente, deve passar na secretaria de Agricultura a partir desta quinta-feira (16), retirar uma ordem e posteriormente fazer a retirada da semente na garagem do DMER.

O roteiro de entrega iniciou nesta terça-feira (14), nas seguintes comunidades: São Carlos, Progresso, Alto da Serra, Alto Recreio, Lajeado Uru, Linha Nova e Linha Guabiroba.

Entrega nesta quarta-feira, dia 15:

8h - Linha Três Amigos

9h - Linha Biasi

10h30 - Linha Nova Esperança

11h30 - Linha Guajuvira

13h - Linha Lemes

14h30 - Linha Nova Aparecida

15h30 - Linha Barra Escondida

16h30 - Linha Jesuíta

Na comunidade de João Alves, a entrega será na quinta-feira (16).