Governo municipal prorroga prazo de pagamento de impostos

Publicado em 15/04/2020 às 16:04 - Atualizado em 17/04/2020 às 10:00

Governo prorroga prazos de pagamentos de impostos

O governo municipal de Sul Brasil prorroga o pagamento de impostos municipais. O motivo do adiamento se deve as dificuldades enfrentadas em todos os setores diante da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Fica prorrogado o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU,) Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), taxa de Localização e Permanência, e o pagamento da taxa de água. Estas decisões estão publicadas no Decreto nº 145, de 31 de março de 2020.

Cada impostos destes é um caso diferente. Sobre o ISSQN, o vencimento seria em abril, e fica prorrogado para o dia 20 de outubro de 2020. E, para o vencimento em maio, fica prorrogado para o dia 20 de novembro.

Na fatura da água, o prazo de pagamento foi estendido para 31 de julho. O vencimento seria para abril e maio. E, se tratando sobre o IPTU, o vencimento original seria dia 29 de março, e com o decreto, o prazo foi estendido até o dia 30 de novembro de 2020.

Ainda sobre o IPTU, cujo fator gerador ocorreu em 1º de janeiro deste ano, poderá ser pago da seguinte forma: em cota única com 10% de desconto, até o dia 30 de agosto, ou parcelado em até 3 vezes, com vencimento da primeira parcela no dia 31 de agosto, e as demais parcelas com vencimento no último dia útil dos meses seguintes, agosto, setembro e outubro.

“Sabemos que estamos vivendo uma situação atípica, e aqui no nosso município não é diferente. Então pensamos em uma maneira de auxiliar a nossa população prorrogando o prazo dos pagamentos destes impostos. É um momento difícil para todos, mas tenho a certeza que continuaremos fortes para vencermos esta batalha”, explica o prefeito Éder Mamitt.

Abaixo, você confere o decreto sobre o adiamento das taxas de pagamentos, também está disponível para download. Além do decreto, quem tiver dúvidas, pode entrar em contato através do 3367-0030, e falar com o setor de Tributação.