Mostre o seu talento: inscrições abertas do concurso para escolha do Hino Municipal de Sul Brasil

Publicado em 12/05/2020 às 09:42 - Atualizado em 13/05/2020 às 14:02

Estão abertas as inscrições do concurso público para escolha da letra do Hino Oficial do município de Sul Brasil. O evento é realizado através da secretaria de Educação e Cultura. O período para se inscrever e entregar a letra é até 10 de junho.

Entre os objetivos do evento, está em manifestar o espírito cívico e de amor ao município, através do hino, ressaltando as tradições, cultura, belezas naturais, origens e economia. A criação da letra deverá partir do histórico do município, exaltar sua trajetória, observando que não haja promoção de individualidades e particularidades não expressivas.

Na manhã desta terça-feira (12), foi realizada uma reunião entre o prefeito Éder Marmitt, junto com a comissão do concurso, e foi definida a data de 10 de junho para as inscrições. Anteriormente, o prazo era de 25 de março a 27 de abril. Por conta da pandemia, a data foi estendida.

“Gostaríamos de apresentar o hino no dia 7 de setembro, mas com esta situação da pandemia, ainda não sabemos se será possível. Agora, o nosso objetivo será lançar o hino ainda neste ano”, explica o prefeito.

As regras

Poderão concorrer composições criadas de forma individual ou em parceria, com no máximo três pessoas, sem distinção de idade ou exigência de conhecimento em teoria musical, desde que observem as normas expressas no presente regulamento.

Cada inscrito poderá participar com apenas uma letra. No caso de parcerias, a inscrição poderá ser realizada por um dos participantes, desde que apresente autorização dos demais compositores.

No edital há uma ficha de inscrição para ser preenchida pelo interessado, e ser entregue junto com a letra.

A letra deverá conter com temas a partir da referência geo-histórica do município, atendo-se no poema às citações sobre a trajetória histórica, com enfoque às suas origens, a presença indígena, fauna, flora, solo, produtividade, aspectos econômicos, bens naturais e sociais do município, observando-se que não haja promoção e citação de personalidades, partidos políticos, cultos religiosos ou tendências ideológicas, assim como particularidades não expressivas nessa história, não contendo na letra gírias ou expressões temporárias.

O edital do concurso está disponibilizado no site oficial do município, em www.sulbrasi.sc.gov.br, com todas as informações sobre o processo de inscrição. Abaixo, o documento também está disponível para download. Na última página, é a ficha oficial de inscrição.

OBS: no edital o prazo está a data anterior (25 de março a 27 de abril). Ficou definido que as inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de junho.