Município recebe R$ 350 mil em emendas parlamentares

Publicado em 13/05/2020 às 16:51 - Atualizado em 13/05/2020 às 16:51

Prefeito Éder Marmitt anunciou as emendas nesta tarde

O prefeito de Sul Brasil, Éder Marmitt, anunciou na tarde desta quarta-feira (13), que o município foi beneficiado na última semana com três emendas parlamentares. O valor total é de R$ 350 mil, e será usado para custeio na saúde.

As emendas são do senador Esperidião Amin (Progressistas), no valor de R$ 100 mil; da deputada federal Ângela Amin (Progressistas), emenda de R$ 150 mil; e do deputado federal Darci de Matos (PSD), valor de R$ 100 mil.

De acordo com o prefeito, todo este valor será usado no custeio da saúde, que inclui as emendas do Piso de Atenção Básica (PAB) e de Média e Alta Complexidade (MAC), compra de medicamentos, pagamento de colaboradores terceirizados, exames, cirurgias eletivas e pagamento do CIS-Amosc e hospitais.

“Quero agradecer todas as lideranças políticas do município, secretários e em especial a secretaria de Saúde, administração municipal, vereadores, vice-prefeito, que intermediaram as emendas, e também a estes três parlamentares que nos ajudaram muito com este recurso”, resume o chefe do executivo.

Ainda de acordo com Marmitt, este valor será bem-vindo, devido ao momento delicado que todos os municípios estão enfrentando. “O momento é difícil por conta do Covid-19, todas as ações do governo municipal são muito bem pensadas, e este valor nos ajuda muito, em momento de menor arrecadação, e em atender bem a nossa população e cuidar da saúde de todos”, finaliza Marmitt.