---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Conselho Tutelar realiza campanha sobre exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado em 20/05/2020 às 14:45 - Atualizado em 20/05/2020 às 14:47

No dia 18 de maio, na última segunda-feira, foi celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual das Crianças e dos Adolescentes. Em Sul Brasil, os profissionais do Conselho Tutelar realizaram uma campanha, com distribuição de cartazes e folders explicativos sobre a data, com o objetivo de promover a importância da denúncia. A distribuição do material ocorreu nos órgãos públicos e instituição financeira.

A data surgiu em 1973, quando uma criança do Espirito Santo foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia.  Seu corpo apareceu seis dias depois, completamente desfigurado por ácido.

Os agressores jamais foram punidos. O movimento em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da lei Federal 9.970/2000, que institui o dia 18 de maio como o Dia Nacional do Combate ao Abuso e á Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

A campanha tem por objetivo mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direito de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual. “Esse é um dia em que toda a população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes”, destaca a equipe do Conselho Tutelar de Sul Brasil.

Para denúncia, está disponível o número do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), através do 33667-0115, e o plantão 24 horas, pelo 99968-0653.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar