Atenção: trânsito liberado no asfalto, mas com o máximo de cuidado

Publicado em 01/06/2020 às 13:58 - Atualizado em 01/06/2020 às 13:58

Pavimentação asfáltica nos trechos 02 e 03 está pronto, mas ainda sem a sinalização

A administração municipal de Sul Brasil, através do Departamento Municipal de Estradas e Rodagens (DMER), e o Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura Viária (Cidir), de Pinhalzinho, finalizaram no sábado (30), os trechos 02 e 03, da pavimentação asfáltica que liga a entrada de Linha Nova a Alto Alegre.

Com esta etapa finalizada, o trecho foi liberado. No entanto, o prefeito Éder Marmitt, pede aos motoristas e pedestres, que tenham o máximo de atenção, pois a sinalização da via será realizada na semana que vem, e com o tempo fechado, a visibilidade fica prejudicada nos dois sentidos da pista.

“Finalizamos esta etapa no sábado, e provavelmente na semana que vem o Cidir fará a sinalização, pois esta semana estarão fazendo asfalto em outro município. É tudo por etapas, por isso, pedimos que todos façam o trajeto com cuidado, com velocidade adequada e evitar qualquer tipo de acidente”, pede o prefeito.

Para que o asfalto nestes dois trechos ficasse pronto no sábado, foi preciso que os profissionais trabalhassem fora de hora, tanto do DMER, quanto do Cidir. “A gente agradece a cada um que se comprometeu com os trabalhos, inclusive fora de expediente, para deixar tudo pronto para os munícipes, conforme combinado anteriormente”, agradece o chefe do executivo.

Nestes próximos dias, o DMER trabalhará no trecho 01, da escola de Alto Recreio até a entrada de Linha Nova, para começar ali os trabalhos no asfalto, a exemplo dos trechos 02 e 03. “Logo vamos iniciar os trabalho neste trecho, a última etapa desta pavimentação asfáltica, um antigo pedido dos moradores destas comunidades”, finaliza Marmitt.

O governo municipal de Sul Brasil agradece ao DMER, a parceria do Cidir, pelos trabalhos realizados, e aos vereadores, lideranças políticas municipais, e ao deputado estadual Marcos Vieira (PSDB), pelos recursos para que fosse possível a execução desta obra. Também, um agradecimento a população, pelo entendimento e a colaboração de quando o trecho esteve fechado.