Gestão da Secretaria de Saúde herda fila de 1200 procedimentos de exames, consultas e cirurgias

Publicado em 12/02/2021 às 20:43 - Atualizado em 26/02/2021 às 20:35

Nesta semana a Secretaria de Saúde concluiu o levantamento da transição de governo. Enquanto outros municípios de mesmo porte receberam a fila zerada, Sul Brasil enfrenta a realidade de 1200 exames, consultas e cirurgias de centenas de pacientes aguardando realização.

A informação deste número foi prevista pela antiga gestão da Secretaria de Saúde durante a transição do governo e confirmada pelo levantamento da atual gestão.

O prefeito Maurílio Ostroski comenta sua preocupação. “Sabemos que este acúmulo é influenciado pela situação da pandemia e que agora hospitais tem cirurgias suspensas, laboratórios da mesma forma, o transporte pode sofrer complicações para o rendimento e outras complicações podem surgir. Sul Brasil está realizando diariamente dezenas de consultas e exames, estamos com dois médicos na UBS e queremos que a população entenda que 1200 é um número alto, mas que vamos vencer ao longo dos meses”, afirma o prefeito.