Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Janeiro Branco: o mundo pede saúde mental

Publicado em 07/01/2022 às 15:50 - Atualizado em 07/01/2022 às 15:50

É um mês especial para tratar de assuntos sobre a Saúde Mental e Emocional das pessoas.
 
O branco é utilizado para fazer referências a uma página em branco, simbolizando um recomeço, ou seja, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.
 
Algumas dicas para ajudar a cuidar da sua saúde mental:
 
1- Pratique atividade física. Ela é indicada para pessoas que estão lidando com quadros de ansiedade, depressão, entre outras condições clínicas.
 
2- Tenha uma alimentação saudável.
 
3- Tenha uma boa noite de sono. O sono é o que repõe as nossas energias para que o dia seja produtivo. Ele fortalece o sistema imunológico e regula a nossa sensação de bem-estar que é o que chamamos de humor.
 
4- O autoconhecimento é um fator muito importante para lidarmos com os nossos conflitos internos e externos. Para isso, uma avaliação de um profissional pode auxiliar nesse processo e também indicar se existe a necessidade de algum tratamento específico, caso existam sintomas frequentes e incômodos ligados à saúde mental.
 
5- Procure fazer alguma atividade que te inspire ou tenha algum hobby, isso faz com que o nosso cérebro libere endorfina que provoca aquela sensação de prazer ou felicidade. Estimular a criatividade e atividades que melhorem a autoestima também colabora para uma mente tranquila.
 
6- Evite o excesso de telas de celulares, tablets e televisão, pois pode interferir na saúde e desenvolvimento físico, mental e social. Prefira estar com a família e amigos.
 
E você, o que faz para cuidar da sua saúde mental?